domingo, 11 de setembro de 2016

DIVULGAÇÃO : CENTRAL DE REFORÇO ESCOLAR BENEVENUTA SANTOS SILVA





ALUNOS DE REFORÇO ESCOLAR E DE ENEM E PREPARAÇÃO PARA CONCURSO,
AULAS PARA TODAS AS SÉRIES E TODAS AS DISCIPLINAS EM GERAL.
TURNOS : MANHÃ, TARDE E NOITE
CELULARES : (81) 99483.4622 - claro e zap
              (81) 99888.9257 - tim
                                          (81) 98805.8950/ 98802.7176 - oi      

Criado pelo Mestre Salustiano, o Maracatu Piaba de Ouro ganha festa neste domingo (11), quando Manoelzinho inaugura exposição
O Maracatu Piaba de Ouro foi fundado em 1977 pelo Mestre Salu. Foto: Ines Campelo/Arquivo DP
O Maracatu Piaba de Ouro foi fundado em 1977 pelo Mestre Salu. Foto: Ines Campelo/Arquivo DP

Fundado pelo Mestre Salustiano nos anos 1970, o Maracatu Piaba de Ouro comemora neste domingo (11), às 10h, 39 anos em atividade, com festa na Casa da Rabeca, em Olinda, Região Metropolitana do Recife. Considerado um dos mais tradicionais maracatus do estado, o Piaba foi eleito campeão do carnaval pernambucano por sete vezes consecutivas.

 Quem abre as comemorações é o Cavalo Marinho Boi Matuto, formado por netos e bisnetos do Mestre Salu. Os violeiros Adiel Luna e Heleno Fragoso entram em cena em seguida, além de Gilmar Leite, Dinda Salú, o grupo Terno Alinhado e Maciel Salu com o DJ Azougue. Por fim, o aniversariante Piaba de Ouro promove sambada com brincantes convidados da Mata Norte do estado, berço dos maracatus. 
Manoelzinho Salu expõe as habilidades com os bordados de lantejoulas e miçangas, inspirados na cultura popular local. Foto: Divulgação
Manoelzinho Salu expõe as habilidades com os bordados de lantejoulas e miçangas, 
inspirados na cultura popular local. Foto: Divulgação

Na ocasião, a Casa da Rabeca inaugura, ainda, a Oficina de Bebedoria de Manoelzinho Salustiano e expõe 15 quadros bordados por Manoelzinho, além de oferecer degustação de cachaças e cervejas artesanais. O artista é o filho mais velho do Mestre Salustiano e é conhecido pelos bordados com linha, lantejoulas e miçangas, reunidos no projeto Manoelzinho não pinta, mas borda. Entre os quadros, há releituras de obras do artista suíço Paul Klee, além de referências às tradições culturais do estado, como estandartes e golas de caboclos de lança. 

SERVIÇO
39 anos do Maracatu Piaba de Ouro e Inauguração da Oficina e Bebedoria Manoelzinho Salustiano
Quando: Domingo (11), às 10h
Onde: Casa da Rabeca (Rua Curupira, 340, Cidade Tabajara – Olinda)
Quanto: Entrada gratuita

FONTE : DIÁRIO DE PERNAMBUCO

POLÍTICA : Governo Temer exonera 14 assessores da ex-presidente


                                                                     VALTER CAMPANATO/ABR

Padilha assinou exonerações, já publicadas no DOU

O governo de Michel Temer também exonerou, nesta quinta-feira (9), 14 funcionários que ainda trabalhavam com a ex-presidente Dilma Rousseff. Eles haviam permanecido na equipe da petista para auxiliá-la durante o processo de seu impeachment, que foi confirmado pelo Senado na semana passada.

Entre eles, está um dos assessores mais próximos a Dilma, Jorge Rodrigo Araújo Messias, que ficou nacionalmente conhecido como “Bessias” após ter seu nome falado dessa maneira em um grampo vazado pela Polícia Federal. As exonerações foram publicadas no “Diário Oficial da União” e foram assinadas pelo ministro Eliseu Padilha (Casa Civil).

Além de “Bessias”, foram exonerados também o fotógrafo oficial de Dilma, Roberto Stuckert, o seu assessor de imprensa, Olímpio Cruz, o seu assessor pessoal, Bruno Gomes Monteiro, e a assessora Sandra Chagas Brandão, conhecida como a “Google do Planalto”, por municiar Dilma com informações de governo durante a última campanha eleitoral.

Na mesma edição, a Casa Civil nomeou Olímpio Cruz como assessor especial da ex-presidente. A assessora Paula Zagotta de Oliveira também foi nomeada para exercer a mesma função.

O governo ainda avalia qual será o destino dos que são militares e dois ou três responsáveis pela manutenção do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, continuam no cargo para fazer o inventário dos bens que estão no local. Eles devem ser demitidos depois deste período.

Como é assegurado a todo ex-mandatário, contudo, Dilma tem à disposição um total de seis servidores públicos -quatro seguranças e dois assessores pessoais-, além dos dois motoristas.

FONTE : FOLHA DE PERNAMBUCO


MURAL DE RECADOS