quarta-feira, 9 de abril de 2014

GOIANA : 1º Seminário de Economia Criativa de Goiana tem abertura no Templo das Artes

ad

Em mais uma ação voltada ao fomento da nova economia, a Prefeitura de Goiana, por meio da Agencia Municipal de Desenvolvimento (AD Goiana), e em parceria com a Fundarpe, promoveu na tarde desta quarta-feira (08/04), o 1º Seminário de Economia Criativa de Goiana. O evento se estenderá pelos dias 10 e 11/04 e tem como propósito criar espaços de fala social para discutir, transmitir e formalizar os conceitos e práticas exitosas do setor no município.
O Restaurante Templo das Artes foi o local escolhido para a abertura do debate que contou com uma Roda Criativa de Gastronomia Tradicional, iniciada por palestra do antropólogo Raul Lody. Em seguida, ocorreu a a apresentação de vários participantes, a exemplo de Idalina, representante da culinária da povoação de São Lourenço; Ailton Brito, instrutor do curso de atendente de lanchonete e garçom ministrado pelo Senac em Goiana; Carminha Vasconcelos, proprietária do local representando os donos de restaurantes da cidade.
Alunos do curso de Gastronomia do Senac, que está sendo realizado na Carreta do Sesc Goiana, marcaram presença na abertura do seminário que focou principalmente na trocas de experiências de diversos setores da cadeia produtiva, visando gerar inovação e desenvolvimento socioeconômico. “A gastronomia daqui é sofisticada sim. A moqueca de folha, por exemplo, pode muito bem ser difundida não somente por aqui como em quaisquer outras mesas de restaurantes de outros países”, assegurou Lody na sua explanação.
“É uma satisfação enorme ter o Raul Lody aqui neste evento maravilhoso, pois ele é uma biblioteca viva da gastronomia mundial”, afirmou por sua vez o professor Ailton Brito.
Após a Roda Criativa os presentes participaram de uma degustação de comida tradicional da gastronomia goianense, onde foram degustadas iguarias como a Moqueca de Folha, as fritadas de Aratu e Sururu, o doce de Passa de Caju, entre outras, acompanhadas da apresentação musical do grupo de chorinho Boêmios do Japumim.
Anotadas ainda no encontro as presenças da presidente da AD Goiana, Micheli Barreto; da coordenadora de Economia Criativa da Fundarpe, Patrícia Reis; do diretor de Fomento à Economia Criativa da AD Goiana, José Francisco Zinho; da proprietária do Restaurante Vovó Lelita Refeições, Luciene Borges; e do instrutor do curso de Auxiliar de Cozinha do Senac em Goiana, Valmir Rodrigues.
Fonte : Assecom-AD Goiana 

Turismo : Conheçam A Praia Mais Badalada do Litoral Norte - Praia De Carne De Vaca (GOIANA/PE)


Empregadores pagarão multa por não assinar Carteira De Doméstico

A presidente Dilma Rousseff sancionou a lei que prevê o pagamento de multa equivalente a R$ 592,24, caso o empregador não assine a Carteira de Trabalho do empregado doméstico. A Lei 12.964 foi publicada quarta-feira (9) no Diário Oficial da União. A possibilidade de pagamento de multa em caso de infração passa a valer em agosto deste ano, 120 dias após a publicação desta quarta-feira.

A nova legislação inclui um dispositivo que dispõe sobre a profissão de empregado doméstico, da década de 70. Segundo o artigo adicionado, as multas e os valores estabelecidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) para os demais trabalhadores passarão a valer também para os domésticos, caso o empregador não anote na Carteira de Trabalho a data de admissão e a remuneração do funcionário. A multa dobra caso haja reincidência.


Conforme entendimento da Justiça do Trabalho, um empregado doméstico tem de exercer atividades em determinada residência pelo menos três vezes por semana para que seja estabelecido o vínculo empregatício e passem a valer as regras trabalhistas. Caso contrário, trata-se de diarista, em que não há obrigatoriedade de formalização por meio de Carteira de Trabalho.

Imposto De Renda : FG dá orientação Gratuita

Contribuintes que vão fazer a própria declaração têm oportunidades de esclarecer o passo a passo ou tirar dúvidas do processo de prestação de contas com o Leão. Nesta quinta e sexta feira (10 e 11 de abril), a Faculdade dos Guararapes (FG) receberá moradores de Jaboatão dos Guararapes para esclarecer quanto ao procedimento. O atendimento será das 15h as 20h. Os atendimentos são gratuitos.

Para facilitar o atendimento, todo o serviço precisará ser agendado previamente. “Queremos ajudar as pessoas a tirarem suas dúvidas para dar tempo preparar e enviar o documento de casa com toda tranquilidade”, informou a coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Irani Oliveira. Os interessados já podem fazer o agendamento pelo telefone da FG: 3461.5555.

RECIFE : Arruda se prepara para receber o Rei Roberto Carlos


O Arruda começa a se arrumar para o show de Roberto Carlos, sábado, às 22h. O campo do Santa Cruz já está fechado para os treinos e jogos tricolores e impressiona o tamanho da produção. O palco terá 40m de largura por 16m de profundidade e 16m de altura. A estrutura está sendo montada em tempo recorde. Começou nesta terça com término previsto para a quinta, já que é o dia destinado para a entrada de equipamentos. Testes de som e luz só no dia 11/04.


Só para se ter uma ideia, a estrutura para o show de Roberto Carlos se assemelha ao de Paul McCartney. Na performance do inglês, foram 21 dias para a montagem. Também estão sendo montadas quatro torres de dellay com mais de 80 caixas acústicas para a sonorização, a mesma empresa que faz o Rock In Rio.


Mais de 200 profissionais estão envolvidos na montagem e para o dia do show foram contratados mais de 1.500. A Luan Promoções montou base no Arruda e está trabalhando full time desde o último dia 27. Cerca de 30 mil ingressos foram colocados à venda

Os portões serão abertos às 18h e o show começa pontualmente às 22h. A organização do evento montou esquema de segurança onde algumas ruas serão interditadas, tendo circulação apenas para ônibus do expresso que sai do Shopping Tacaruna, onde o público pode estacionar seu carro e seguir para o estádio, alem de táxis com passageiros e portadores de necessidade especiais ou com dificuldade de locomoção.

Goiana : Cidade Sediou o Seminário De Economia Criativa


Em mais uma ação voltada para o fomento da nova economia, a Prefeitura de Goiana, por meio da Agencia Municipal de Desenvolvimento (AD Goiana), e em parceria com a Fundarpe, promoveu na tarde desta quarta-feira (09/04), o 1º Seminário de Economia Criativa de Goiana. O evento se estenderá pelos dias 10 e 11/04 e tem como propósito criar espaços de fala social para discutir, transmitir e formalizar os conceitos e práticas exitosas do setor no município.

Restaurante Templo das Artes foi o local escolhido para a abertura do debate que contou com uma Roda Criativa de Gastronomia Tradicional, iniciada por palestra do antropólogo Raul Lody. Em seguida ocorreu a falação de vários participantes, a exemplo de Idalina, representante da culinária da povoação de São Lourenço; Ailton Brito, instrutor do curso de atendente de lanchonete e garçom ministrado pelo Senac em Goiana; Carminha Vasconcelos, proprietária do local representando os donos de restaurantes da cidade.


Alunos do curso de Gastronomia do Senac que está sendo realizado na Carreta do Sesc Goiana marcaram em grande maioria presença na abertura do seminário que focou principalmente na trocas de experiências de diversos setores da cadeia produtiva visando gerar inovação e desenvolvimento socioeconômico. “A gastronomia daqui é sofisticada sim. A moqueca de folha, por exemplo, pode muito bem ser difundida não somente por aqui como em quaisquer outras mesas de restaurantes de outros países”, assegurou Lody na sua explanação.

“É uma satisfação enorme ter o Raul Lody aqui neste evento maravilhoso, pois ele é uma biblioteca viva da gastronomia mundial”, afirmou por sua vez o professor Ailton Brito.


Após a Roda Criativa os presentes participaram de uma degustação de comida tradicional da gastronomia goianense, onde foram degustadas iguarias como a Moqueca de Folha, as fritadas de Aratu e Sururu, o doce de Passa de Caju, entre outras, acompanhadas da apresentação musical do grupo de chorinho Boêmios do Japumim.

Anotadas ainda no encontro as presenças da presidente da AD Goiana, Micheli Barreto; da coordenadora de Economia Criativa da Fundarpe, Patrícia Reis; do diretor de Fomento à Economia Criativa da AD Goiana, José Francisco Zinho; da proprietária do Restaurante Vovó Lelita Refeições, Luciene Borges; e do instrutor do curso de Auxiliar de Cozinha do Senac em Goiana, Valmir Rodrigues.

Alhandra (PB) : Programação Da Festa De Emancipação Política

A tradicional festa de emancipação política da cidade de Alhandra, comemorada no dia 24 de abril, incluirá, este ano, ações esportiva, culturais, festivas, religiosas e também marcará a inauguração de várias obras no município.  Todas as Secretarias  municipais estão envolvidas com o evento que terá show gospel com a cantora Cassiane, na noite do dia 23, e apresentação de bandas e de Dorgival Dantas, na noite do dia 24, além da tradicional maratona Mata Redonda/Alhandra, inauguração de várias obras e ainda a realização de uma ciranda de serviços que vai disponibilizar, na manhã do dia 24, várias ações para à população. “Teremos três dias de muitas atividades”, afirma o prefeito, Marcelo Rodrigues, que está acompanhando cada detalhe da programação de comemoração de 55 anos de fundação da cidade.
As comemorações da emancipação política de Alhandra começam na terça-feira (22), com a realização das inaugurações dos calçamentos de quatro ruas do distrito de Mata Redonda e da entrega do novo Posto de Saúde da Família do bairro Vieira. Na quarta-feira (23), o prefeito inaugura mais 12 ruas pavimentadas em Alhandra e dois novos Postos de Saúde da Família.
Ainda no dia 23, a partir das 20h, começa a programação cultural alusiva as comemorações da emancipação com um show gospel que será aberto pela Banda da Assembleia de Deus de Alhandra e, em seguida, pela principal atração da noite, a cantora Cassiane, artista de renome nacional e uma das recordistas de vendas de discos gospel no Brasil. A noite será encerrada com um momento de oração e pregação para os participantes.
Na quarta-feira (24), a programação começa bem cedo, às 6h da manhã, com a realização da Tradicional Maratona de Emancipação de Alhandra. A largada da maratona será no distrito de Mata Redonda, nas proximidades da BR 101, seguindo o percurso de 12,5 km até o ponto de chegada, no centro de Alhandra, nas proximidades da Prefeitura. Este ano, a Secretaria de Esporte também realizará uma corrida de 2 km para os atletas amadores do município, como forma de incentivar a participação dos moradores no evento.
Por volta das 8h e até o meio-dia, a programação segue com a inauguração da nova sede da Secretaria de Bem Estar Social e com a realização de uma ciranda de serviços com diversas ações, desenvolvidas em conjunto por todas as secretarias municipais. A ciranda vai acontecer nas imediações da Praça Nossa Senhora da Assunção, onde está localizada o novo prédio de Bem Estar Social. À noite, a partir das 20h,  haverá os shows com o cantor, Dorgival Dantas, com as bandas ‘Três do Chamego’, e ‘Saíra’, de Pernambuco, que levarão ao público um repertório com o melhor do estilo forró, arroxa e brega dançante.
Para o secretário de cultura de Alhandra, José Mizael da Silva, a programação festiva de comemoração da emancipação política de Alhandra foi pensada para atender a todos os gostos musicais. “Vamos festejar uma data importante para a nossa cidade e por isso, pensamos em realizar uma festa eclética onde todo mundo possa prestigiar as diversas ações realizadas pela Prefeitura. Quem gostar de festa gospel, terá a oportunidade de ver a cantora Cassiane, no dia 23, e quem quiser curtir músicas da cultura nordestina, do forró pé de serra, passando pelo arroxa e brega dançante, terá essa possibilidade na noite do dia 24”, destaca o secretário convidando à população de Alhandra e das cidades circunvizinhas para participar das comemorações dos  55 anos de emancipação de Alhandra.

FELIZ ANIVERSÁRIO MAGRÃO


O Blog Litoral Norte Deseja à Você Magrão :

Parabéns.

Que todos os votos de felicidades, cheguem até o trono de Deus, para torná-los realizáveis o mais rápido possível.

É festa no olhar de todas as pessoas que tem um abraço para te ofertar. Um olhar de carinho para te oferecer.

Você merece e os homenageados de hoje somos todos nós que temos a sua amizade.

Feliz aniversário, muitos anos de vida, saúde e paz.

Que Deus te abençoe a cada ano e que essa nova idade traga á você muitas chances para vencer, você merece, isso é muito pouco para te desejar amiga.

Parabéns e muitos anos de vida.

Feliz aniversário




MURAL DE RECADOS