terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

GOIANA : Secretaria de Educação abre ano letivo


Na manhã de hoje (04), aconteceu a solenidade de abertura do ano letivo com o intuito de recepcionar os professores da rede municipal de ensino. Todos foram recebidos com um café da manhã e apresentações culturais durante evento no Sesc Ler Goiana.
O secretário Municipal de Educação e Inovação, Horácio Reis, falou sobre os desafios para este novo ano. “A equipe da secretaria está engajada em requalificar os mecanismos de educação e valorizar os profissionais”, afirmou o secretário.
O prefeito Fred Gadelha deu as boas vindas aos professores e ressaltou as melhorias que o Governo espera para 2014. “Não estamos vivendo os melhores momentos, dando os passos largos que gostaríamos, mas estamos vivendo os momentos e desafios que Deus nos reservou”.
Além do Prefeito Fred Gadêlha e do secretário Horácio Reis, participaram do evento a gerente do Sesc Ler, Maria do Socorro da Costa, a Diretora de Ensino, Edilene Gomes, a representante do Conselho Municipal, Carminha Nóbrega, o Diretor Administrativo da secretaria de Educação, Pedro Oliveira, a professora Auceni Rodrigues e a representante dos Gestores de Ensino, Neide Aparecida.











FONTE : PREFEITURA MUNICIPAL DE GOIANA

GESTÃO : Paulista recebe recursos da União para continuar obras de contenção do avanço do mar em Pau Amarelo

                   O dinheiro faz parte do convênio assinado entre a prefeitura e o Ministério da Integração Nacional


Para conter o avanço do mar na praia de Pau Amarelo, a Prefeitura de Paulista injetou mais R$ 10 milhões ns obras, com recursos da União. O dinheiro faz parte do convênio assinado entre a prefeitura e o Ministério da Integração Nacional.
As obras de contenção do mar foram iniciadas em agosto de 2013. Dos 2 mil metros de extensão da obra, 700 metros já foram executados. O total do custo da construção, feita com a técnica "bagwall" (sacos biodegradáveis preenchidos com concreto em forma de arquibancada que dissipa a força das ondas), gira em torno de R$ 14,3 milhões. 
Em Pau Amarelo, a conteção do avanço do mar acontece num trecho de dois quilômetros, entra a Rua Nossa Senhora Aparecida, nas proximidades do Forte de Pau Amarelo, até a Rua Malta, em Nossa Senhora do Ó. O serviço ficou parado, por atraso no repasse financeiro, mas deve voltar até o dia 15 de fevereiro.
No bairro do Janga, a mesma técnica está sendo usada, protegendo 500 metros da faixa de areia, divididos em pontos considerados críticos.

FONTE : JC ONLINE

GOIANA : Prefeito participa do início do ano legislativo da Câmara de Goiana


Ontem (03), a Câmara Municipal de Goiana deu início ao 2º ano legislativo da Casa com a reunião ordinária de abertura. Além dos vereadores que compõem a Casa José Pinto de Abreu, participaram da solenidade o prefeito da cidade, Fred Gadêlha, o promotor de justiça, Fabiano Saraiva e o vice-prefeito do município, Carlos de Joca.
Durante a solenidade, sob o comando do novo presidente da Câmara Renato Sandré, o ex-secretário de Abastecimento, Manutenção e Serviços Públicos, Eduardo Batista, assumiu a vaga deixada pelo falecimento do vereador João Bosco.
O prefeito de Goiana, Fred Gadêlha, foi à tribuna da Casa onde apresentou os principais avanços da gestão em 2013 e as ações que estão previstas para este ano. Fred ressaltou as medidas urgentes que tiveram que ser tomadas para sanar o quadro financeiro no ano passado, apesar da dificuldade de se trabalhar com o orçamento deixado pela gestão anterior, deu como exemplo a retirada da cidade das restrições do Cadastro Unico de Convênio (CAUC), conhecido como SPC das prefeituras.
“Queremos formar uma Goiana consolidada, unida, porque depois de Fred haverá outro prefeito. Queremos promover a qualidade de vida do nosso povo desde o primeiro momento, essa é a herança que fica para depois. Temos esperança de apresentar uma Goiana melhor daqui a quatro anos”, disse o prefeito.






                                   










FONTE : PREFEITURA MUNICIPAL DE GOIANA

GOIANA : TRE pede ajuda dos poderes executivo e legislativo para recadastramento biométrico

Em Goiana, aproximadamente 13 mil pessoas ainda não recorreram aos cartórios para realizarem o recadastramento no sistema biométrico para as próximas eleições. Por conta deste número preocupante, o TRE participou de uma reunião, hoje, com representantes da Prefeitura de Goiana e da Câmara Municipal com intuito de realizar uma ação conjunta de conscientização junto à população goianense.
O presidente em exercício do TRE-PE, Fausto de Campos, ressaltou a importância do recadastramento para quem recebe benefícios sociais ou quer prestar concurso público. “Se você não está em dias com as obrigações eleitorais, perde a sua cidadania. Então não pode receber benefícios sociais como bolsa-família e seguro-desemprego, tirar passaporte ou ser empossado em concurso público”, afirmou Fausto de Campos.
Além do presidente, participaram da reunião o desembargador-corregedor Janduí Finizola, o juiz eleitoral Severiano Lemos, o chefe do Cartório Eleitoral de Goiana, Paulo Henrique de Lucena, o procurador do Município, Leandro Menezes, a secretária de Administração, Anabel Soares, o presidente da Câmara Municipal de Goiana, Renato Sandré, e o vereador André Rabicó.

Os eleitores que ainda não se cadastraram podem recorrer ao 25º Cartório Eleitoral da cidade, situado à Rua da Soledade, 168, Centro, ou comparecer à Prefeitura de Goiana ou a Câmara Municipal para mais esclarecimentos.

FONTE : PREFEITURA MUNICIPAL DE GOIANA 

MURAL DE RECADOS